A Rua Itaprata, no Jardim Soeiro, em Ferraz de Vasconcelos, já está sendo contemplada com os serviços de zeladoria proporcionados por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), referente a 2017. No local, a drenagem das galerias de águas pluviais já está sendo executada e o próximo passo é refazer totalmente o asfalto da via.

Nesta terça-feira, 17 de julho, o diretor da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação,
Neudir Ferreira da Rocha, realizou a fiscalização dos serviços in loco. De acordo com Rocha, a obra está seguindo o projeto e trará bons resultados. “Nosso cronograma está sendo cumprido com muita seriedade, assim como determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Temos que falar também dos materiais de primeira qualidade que estão sendo usados aqui, e destacar que será um ganho enorme para os moradores desta região”, afirmou Rocha.

Ainda segundo o diretor de Obras, a fase de instalação das tubulações que leverão as águas para um córrego deve ser concluída em pelo menos 30 dias. As obras no local já começaram há aproximadamente um mês. Em seguida, haverá a troca do solo e aplicação da massa asfaltica. Vale ressaltar que a via possui grande fluxo de pessoas, além de ser um caminho imprescindível por conta das indústrias existente ao redor. A Itaprata também receberá outros serviços de zeladoria como sarjetas, guias, bocas de lobo e limpeza.

Uma possibilidade em relação à Rua Itaprata é a fiscalização pelo próṕrio governador do Estado, Márcio França, junto ao superintendente do Fumefi, Widerson Anzelotti.

Obras do Fumefi
Neste ano, o governador Márcio França liberou para Ferraz uma verba de R$ 4,2 milhões para serem investidos nas obras do Fumefi. Depois de uma análise, foi decidido que esta verba será aplicada na revitalização das ruas Firmino de Moraes Pinto, Shosaburo Kawamura, Vereador Delaforte, Leonor Carvalho, José Moraes Bueno, Itaprata, Manoel de Abreu e Jacira Teixeira de Camargo.