O vereador Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto do Cambiri, em participação no programa “Bom Dia Ferraz”, da TV Cenário, discorreu a respeito deste mandato, que é o seu primeiro. Em entrevista, destacou sua preocupação com o abandono a qual se encontra a região do Cambiri, que é sua base eleitoral. A oportunidade aconteceu nesta segunda-feira, 30 de julho.

Neto aponta, bem como já se tem conhecimento, que este mandato está sendo complicado devido as dificuldades que enfrenta o Poder Executivo. Ele, que integra a Casa de Lei, tem responsabilidade de fiscalizar as ações da prefeitura e possui autoridade de encaminhar indicações e requerimentos, em busca de promover medidas em toda a cidade, entretanto não pode concretizar nenhum trabalho, o que gera reclamações da parte da população.

O parlamentar esclarece que declina seu trabalho ao acompanhamento dos pedidos da população, como no caso dos moradores da Vila Cristina. O bairro encontrasse totalmente abandonado, na Rua Santa Edwirges, por exemplo, não passa nenhum veículo. A situação é absurda, com o esgoto exposto nas ruas causando mau cheiro e riscos de contaminação do solo e contração de doenças para quem ali reside.

Além deste, o vereador também se preocupa com a problemática enfrentada por quem vive no Jardim das Flores, onde não se tem rede de esgoto, pois o sistema utilizado ainda é de fossa. Segundo o legislador, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp, aponta que a responsável pela situação é prefeitura e visse e versa.

“Gosto de estar dia-a-dia na rua, acompanhando o povo e atendendo. Na Vila Piauí, onde iniciei contato com a politica apartidária, como presidente do conselho da comunidade, o Poder Público não pode fazer muito. Há seis anos, fazemos ‘vaquinhas’ para estar adquirindo materiais e realizando alguns melhoramentos. Isto é um trabalho diário, antes do eleitoral. Já realizei diversas indicações que ainda não vi resultado, espero que o executivo venha a cumprir estes pedidos, pois tenho esperança que agora as coisas começarão a andar” destacou Neto do Cambiri.

Segundo o vereador, iniciarão hoje, 30 de julho, a operação de troca de lâmpadas, em todo o território municipal serão duas equipes, se revisando entre os períodos diurno e noturno, o qual acredita que em um mês e meio terá iluminado toda a cidade.

O vereador informa estar muito atento a Ferraz de Vasconcelos, principalmente as suas periferias, e que está junto ao povo. E que embora esteja abandonada, ele continuará fiscalizando e cobrando firmemente para que a região do Cambiri seja contemplada com as melhorias que precisa urgentemente.