Ferraz de Vasconcelos conquistou sete medalhas na 62ª edição dos Jogos Regionais. Com prata e bronze em modalidades diferentes, parte da delegação agora se prepara para disputar os Jogos Abertos, previstos para ocorrerem em novembro. A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida considera a atuação do município no campeonato mais do que satisfatória.
No quadro geral de classificação, a cidade ficou em 12º, com duas medalhas de prata e cinco de bronze. Os vice-campeões foram o taekwondo feminino e o xadrez masculino. Já os terceiros lugares vieram para o futebol de areia masculino (modalidade extra), basquete masculino, vôlei feminino, xadrez feminino e ciclismo masculino.
Ferraz levou ao campeonato uma delegação composta por 280 atletas, que competiram em 15 modalidade. De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, com os Jogos Regionais foi possível dar oportunidade aos jogadores das escolinhas municipais, pois para muitos, foi a primeira grande competição. Ainda segundo o secretário, mesmo os esportes que não trouxeram títulos para Ferraz, fizeram ótimas competições. “Honraram muito o nome da nossa cidade”, destacou Brito.
Agora, a Secretaria, núcleos de esporte e escolinhas municipais focam na preparação dos atletas para os Jogos Abertos, que deve ocorrer em novembro. Vale destacar que na última edição do campeonato, Ferraz conquistou duas vitórias inéditas, trazendo a medalha de bronze no futsal e xadrez.
O secretário, Francisco de Brito, destacou o esforço de cada atleta e também do Poder Público que tornou a conquista dos títulos possível. “ Não contratamos nenhum atleta como outras cidades fazem, priorizamos nossos jogadores de base, e com o apoio das secretarias municipais e do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, trouxemos sete medalhas para o município. Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação e quero dizer que com certeza, nos Jogos Abertos teremos o mesmo sucesso”, ressaltou o titular.