O Centro Cultural Esportivo Fé e Cidadania, CCFEC, realizou a 6ª edição de sua tradicional Festa Julina. O evento contou com apresentações, comidas típicas, sorteios e outros. O dinheiro arrecadado será ofertado como respaldo às comunidades religiosas em ações de incentivo a espiritualidade. A celebração ocorreu na sede da Ong, que fica localizada na Vila Santo Antônio, nos dias 21 e 22 de Julho.
A festa encabeçada pelo fundador e presidente do Conselho Deliberativo da instituição, José Aparecido Nascimento, o vereador Aparecido Marabraz (PT), reuniu dezenas de moradores da região do bairro Santo Antônio, que fizeram da festividade um sucesso.
Tendo como piloto a Paróquia Santo Antônio de Pádua, a comemoração obteve envolvimento da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a presença dos padres Romolo Avagliano e Ruy Galdinoa, e da Igreja Católica Apostólica Romana, através de Valmir e Victor Gonçalves.
Também participaram da festa julina o cantor Henrique de Oliveira, o Trio Raízes do Sertão e a banda Recorda Rock, que agitaram os convidados com canções sertanejas e diversos sucessos nacionais. Já as atrações de danças ficaram por conta das turmas de ballet do Centro Cultural, comandadas pela professora Íris Videro, e dos alunos da escolinha local Castelinho.
O Centro Cultural Esportivo Fé e Cidadania tem como base fundamental o desenvolvimento da cultura, o esporte e lazer para a população, além de oportunizar a integração e o dialogo entre as demais instituições e templos religiosos. Entre os serviços prestados pelo CCFC estão aulas de Taekwondo e Ballet, e orientações jurídicas e contábeis gratuitas. Futuramente, a ong pretende promover cursos de teatro e de inglês.
“Nosso papel é fazer o intercâmbio e relação positiva, saudável e agradável, entre práticas culturais e de qualidade de vida para a população ferrazense” aponta Aparecido Marabraz, que parabeniza a realização e o sucesso do projeto: “Esse trabalho é fruto da união e da força, e do comprometimento de todos vocês, meu muito obrigado”.