Na tarde dessa quinta-feira o vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), se reuniu com a dirigente de ensino das cidades de Ferraz e Suzano, Vera Lúcia Miranda, com o objetivo de alinhar a lei municipal que cria o Parlamento Estudantil a rede estadual.

Durante a conversa, o parlamentar que também é autor da lei, informou a dirigente a respeito do projeto que deverá ter início ainda esse mês e terá como maioria, alunos da rede estadual de ensino.

O projeto que foi aprovado no dia 25 de junho desse ano, prevê que 34 estudantes do município ferrazense participem das atividades. De acordo com o projeto, 17 escolas de Ferraz devem participar com dois alunos cada, sendo um como “vereador juvenil”, representando os alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental, e um como “vereador jovem”, representando os estudantes do ensino médio.

Ainda na reunião, o parlamentar analisou junto a Vera Lúcia datas que não coincidirão com os projetos da diretoria, para que o parlamento possa ocorrer sem comprometer o calendário das escolas, uma vez que a legislatura dos estudantes terá a duração de três dias.

Segundo o parlamentar, com base nas datas disponíveis, um cronograma para as inscrições e realização do projeto será definido nos próximos dias. “Os estudantes ferrazense que possuem interesse em participar já podem começar a pensar na proposta que pretendem apresentar, visto que o período de inscrições logo será divulgado” afirmou Renatinho.

Aos estudantes interessados em participar do projeto, os requisitos são estar entre o 7º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, residir no município de Ferraz de Vasconcelos e possuir uma ideia que possa vir a se tornar um projeto de lei.