Com o fim das férias escolares, cumprindo seu dever de agentes políticos fiscalizadores do Poder Executivo, os vereadores, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), o Nicolas David, e Flávio Batista de Souza (PTB), o Inha, fizeram uma visita na cozinha piloto para checarem a qualidade e estoque dos alimentos destinados a merenda escolar. Segundo eles, a vistoria possui como principal finalidade atestar a qualidade da comida servida aos mais de 23 mil estudantes locais. De um modo geral a situação encontrada pelos parlamentares ainda não aponta para um cenário desastroso, nada que comprometa a alimentação oferecida diariamente aos alunos da rede pública municipal.

De acordo com Nicolas Ribeiro, o valor nutricional da merenda continua assegurado. No caso do vereador, desde quando assumiu o mandato, o assunto tem tomado a maior parte de sua agenda política.

No ano passado, ele pediu o envio de uma cópia do cardápio a Câmara Municipal justamente para ter uma noção das refeições dadas aos estudantes da rede municipal.

Agora teve o apoio do presidente da Câmara Municipal, o vereador Inha, nessa causa para assegurar uma merenda de qualidade para os alunos do município.