A Secretaria de Educação de Ferraz está promovendo um novo ciclo de capacitações do programa de Educação Ambiental da cidade. Serão três formações neste mês de agosto, com 40 professores multiplicadores. Os encontros ocorrerão no Centro de Integração Social (CIC), sempre a partir das 8 horas, e também exigirão a aplicação de atividades que abordem os temas dentro de sala de aula.

A primeira capacitação ocorre hoje, 10 de agosto, com o tema “Reciclagem”. A palestrante será a bióloga Licelia Letta. Já no dia 24 de agosto, ocorrerá o segundo encontro, com o coordenador do projeto da EDP Energia, Valter Ebran, que explanará sobre “Combate ao Desperdício de Energia”. A última formação do mês ocorre no dia 30, com uma turma extra às 13 horas, com a professora de Arte, Elidayana da Silva Alexandrino, sobre “A Importância da Imagem no Processo de Aprendizagem”.

De acordo o coordenador pedagógico de projetos da Educação ferrazense, Reginaldo da Silva Oliveira, as ações do programa de Educação Ambiente são fundamentais para o desenvolvimento de novas ferramentas dentro de sala de aula. “Por exemplo, com a palestra sobre a importância da imagem, os professores e alunos aprenderão que qualquer trabalho confeccionado nas aulas pode render uma exposição ou museu particular da escola. Além disso, os docentes passarão aos educandos mais sobre preservação ambiental, como por exemplo o cuidado com a água”, destacou Oliveira.