A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos encerrou nesta sexta, 10 de agosto, as atividades alusivas à “Semana Mundial do Aleitamento Materno 2018”. Dentre as ações, ocorreram palestras e oficinas. A orientação em consultas médicas sobre a importância da amamentação continuarão sendo intensificadas durante todo o mês.

Foram palestras com fonoaudiólogos, nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, dentistas, farmacêuticos, etc, da rede municipal. Os encontros ocorreram no Mais Mulher, localizado no Sítio Paredão, e reuniram mais de cem gestantes que já realizam o acompanhamento pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Também para lembrar a Semana, as futuras mães ferrazenses puderam participar de uma ofícina de artesanto, que as orientou sobre como fazer uma capa personalizada da carteirinha de vacinação do bebê. Todo materialnecessário para os enfeites foi doado pela pasta.

A coordenadora da rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas de Ferraz, Kelly D`avila Hungria Cordeiro, avaliou a Semana de forma positiva. “Atingimos nosso objetivo. As gestantes participaram intensamente com perguntss e depoimentos e finalizamos as ações com a oficina de artesanato, que foi uma grande surpresa para estas mulheres, que confeccionaram a carteirinhade vacina de seus filhos”, disse.

Vale destacar que as orientações sobre os benefícios do aleitamento materno, até os seis meses de idade, como é preconizado pelo MInistério da Saúde, continuarão nas consultas de rotinas das ferrazenses.