A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos já iniciou uma operação que iluminará mais de três mil pontos da cidade. A manutenção está sendo realizada por uma empresa contratada, que atua de acordo com a demanda que a municipalidade define. Algumas das principais vias da cidade já receberam o serviço e agora as equipes percorrem os bairros.

Mais de 80 lâmpadas já foram trocadas apenas na Estrada do Paiol, no Cambiri. A Estrada dos Bandeirantes, Rua Das Saudades, e as avenidas Treze de Maio e Tancredo de Almeida Neves também já foram contempladas com os reparos. A partir da próxima semana, os serviços se concentrarão no Jardim São João, Vila Andeyara, Vila Margarida e Jardim São Judas Tadeu.

As correções não consistem apenas na troca de lâmpadas, mas na manutenção em geral, que abarca também a troca de componentes eletrônicos, reatores, drivers, fiação, energia, entre outros. Duas equipes estão atuando durante o dia, e uma a noite para que todos os serviços sejam realizados em um período de seis meses.

Além das vias que a Prefeitura indica para que a manutenção seja realizada, a empresa também está fazendo um mapeamento noturno que mostra outras ruas que precisam da substituição de lâmpadas queimadas ou outras providências. De acordo com a contratada, uma ferramenta também deverá ser implantada até a semana que vem: um 0800 direto para a população, que poderá solicitar os serviços para sua rua. Os engenheiros responsáveis pelo cronograma de manutenções terão acesso instantâneo aos pedidos que entrarem na lista, agilizando, assim, o trabalho.

Segundo o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a expectativa é boa e a ação implicará em vários aspectos do dia a dia do ferrazense. “A gente espera que este caso da iluminação seja resolvido na cidade. Com certeza vamos cobrar um serviço de qualidade para que a população se sinta mais segura, dando melhor visibilidade também aos motoristas, fazendo de Ferraz uma cidade mais iluminada”, afirmou o chefe do Executivo.