Depois de receber inúmeras reclamações de munícipes em seu gabinete sobre a possível falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, resolveu fazer um requerimento a Prefeitura da cidade. O documento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27.

            Na reivindicação, o parlamentar quer que a Câmara Municipal seja informada sobre o assunto, assim como, pede o envio de um relatório completo contendo o quadro clínico que atua no referido posto de saúde. Além disso, o vereador cobra ainda os dias e os horários do atendimento a população discriminados por cada especialidade médica e, ao mesmo tempo, quais profissionais deixaram de trabalhar no local.

            Na prática, Mineiro questiona, de fato, se houve algum tipo de redução no número de especialistas que atende na UBS da Vila São Paulo. Para ele, a ausência de médicos tem contribuído para prejudicar o pleno funcionamento do posto de saúde e, portanto, compete a Secretaria Municipal da Saúde sanar o mais rápido possível a falta de profissionais. “Afinal, o povo não pode ficar sem o atendimento”, diz Mineiro.

            Na segunda-feira, ele sugeriu que a municipalidade faça o reaproveitamento da atual academia ao ar livre instalada na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro, para outro local, na cidade. Para tanto, será preciso o setor competente providenciar o conserto da maioria dos equipamentos, já que o espaço encontra-se desativado desde a interdição do Centro de Convenções Haja Abissamra, no ano passado.