Especialista no assunto, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness usou a tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27, para ressaltar a importância de se combinar a prática de atividade física constante com hábitos saudáveis obtendo assim mais qualidade de vida no dia a dia. Por isso, ela procura priorizar ações voltadas a Educação e a Saúde de um modo geral.

            O discurso dela na Casa possui como pano de fundo ao Dia do Educador Físico comemorado, no país, anualmente, em 1º de setembro. Segundo a parlamentar, tratar-se de um profissional que tem a incumbência de proporcionar com o seu trabalho o perfeito bem-estar físico e emocional aos praticantes. “Na realidade, como educadora física conheço muito bem o nosso papel que a cada dia torna-se ainda mais imprescindível para melhorar a qualidade vida do cidadão”, diz.

            A vereadora aproveitou também a ocasião para enaltecer a chamada Semana da Atividade Física que culmina com o Dia do Agita Galera, um projeto do governo paulista que ocorre em todas as escolas públicas e em espaços esportivos nesta sexta-feira, dia 31. Em 2018, o mote do programa é: “lançar, correr e saltar para todo mundo agitar”. Em resumo, esse tipo de evento serve para enfrentar o problema do sedentarismo.

            Rose Fitness elogiou o projeto Viver Sem Drogas, do ativista local, José Simões. Ela alertou ainda o governo municipal sobre o cumprimento da lei nº 2.331, de 27 de agosto de 1999, que propõe à prevenção e o controle do tabagismo. O texto prevê também a criação de um conselho municipal referente ao tema, porém, pelo visto nunca saiu do papel. A propósito, a Secretaria Municipal da Saúde montou uma tenda na Praça da Independência, no centro, na quarta-feira, dia 29.