A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos divulgou um balanço de manutenções realizadas nesta semana. Desde o dia 3 de setembro desenvolveu serviços de limpeza e reparos no Centro, Parque São Francisco, Vila Margarida, Cambiri, Itajuibe, etc. Na semana que vem os serviços continuam nos bairros adjacentes.

A equipe da Secretaria realizou a limpeza do córrego Itaim desde a Estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Ferraz de Vasconcelos”, no Centro, até a divisa com a cidade de Poá. Acompanhando esta limpeza, uma equipe noturna da pasta fez a limpeza e pintura das vias neste mesmo trecho. Para finalizar a revitalização, a empresa contratada para trocar mais de três mil lâmpadas na cidade realizou a manutenção de aproximadamente 300 pontos escuros nestas ruas.

Cinco caminhões e outras máquinas de apoio fizeram a limpeza de vias nos bairros da Vila Margarida, Cambiri e Itajuibe. De acordo com o diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, nas ruas em questão foram necessários os equipamentos devido ao volume de lixo e entulho existentes nos locais. Vale destacar que as manutenções periódicas dos cemitérios municipais também foram finalizadas nesta semana.

A Avenida Governador Jânio Quadros recebeu a Operação Tapa-Buraco. Devido às fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, foi necessário que o serviço fosse deslocado para a via, pois o mau tempo danificou alguns pontos do asfalto. Nesta semana, a pasta também realizou a pintura do muro da CPTM do Centro até o Parque São Francisco e uma equipe fixa de limpeza de praças continua atuando no município.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destacou que a ajuda da população no zelo dos serviços é fundamental para o sucesso das iniciativas. “Precisamos que os moradores nos ajudem, não jogando lixo na rua, depositando entulho no lugar adequado, mantendo este serviço, que fazemos no sentido de melhorar a qualidade de vida dos ferrazenses”, ressaltou Zé Biruta.