A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos encaminhou à Delegacia de Polícia na manhã de ontem, 10 de setembro, dois envolvidos em um acidente de trânsito em um cruzamento da Rua Tito Temporim, no Jardim São João. Um dos indivíduos apresentava sinais de embriaguez.

A equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo na área, quando presenciou uma colisão de dois veículos. Não houve vítimas, mas uma das partes não possuia habilitação e estava com aparentes sinais de embriaguez. Quando indagado o indivíduo disse ter ingerido bebida alcoólica e usado entorpecentes.

Diante do quadro, os envolvidos foram direcioandos para a Delegacia de Polícia, onde foram registrados os fatos e lavrado do Boletim de Ocorrência (B.O) por embriaguez ao volante. A autoridade policial também requereu uma amostra de sangue do infrator para comprovação de dosagem alcoólica.

De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, a ação da Guarda foi imprescindível. “A atuação da GCM foi muito importante neste caso, visto que com a detenção da pessoa, acabou diminuindo a possibilidade de um problema maior como um acidente mais grave ou um atropelamento de uma criança ou transeunte, afinal a área em questão é escolar. Vale ressaltar que a GCM continuará cumprindo com rigor a lei, trazendo segurança à comunidade e todas as pessoas que circulam nas vias no que diz respeito à embriaguez ao volante”, afirmou Ramos.