O Secretário de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, recebeu hoje, 18 de setembro, na sede da pasta, na Vila Romanópolis, a visita do atleta ferrazense Haiallas Andrade de Sousa, conhecido como “El Loco”. O lutador de Kickboxing trouxe a notícia de que participou o Copa Brasil de Kickboxing, que ocorreu em Mogi das Cruzes, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, e que rendeu mais um título para o atleta.

Haiallas venceu as quatro lutas em que atuou, se consagrando o campeão no evento. Representantes de todo o país estiveram no local, que também garantiu vagas para o Panamericano de Kickboxing, que ocorre o próximo mês, no México. O lutador ferrazense já está classificado.

De acordo com o secretário Francisco de Brito, a pasta tem apoiado Haiallas e as expectativas para as próximas competições são as melhores. “Nós disponibilizamos o Ginásio Municipal ’Paulo José da Cruz’, o Paulão, para ele treinar e tentamos ajudar ele em toda parte de logística no que está no nosso alcance. Este título do Haiallas demonstra que estamos no caminho certo, que o incentivo do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, é importante, levando o nome da cidade até para outros países, como será no caso do campeonato no México”, afirmou Brito.

No próximo dia 29, o atleta de Ferraz também disputará o cinturão profissional de Kickboxing, na categoria 57 quilos, na Vila Maria. O evento terá a participação de lutadores de todo o Estado.

Copa Futsal – Categorias Menores

No último sábado, 15 de setembro, a Secretaria de Esporte de Ferraz realizou a final da “Copa Ferraz de Futsal – Categorias Menores”, sub- 10 e a semifinal da categoria sub-12. Em primeiro lugar do sub-10 ficou o Atlético Ferrazense, em segundo o Tourossal e em terceiro o Falcão Futsal. A final do sub-12 e sub-14 ocorrem no próximo dia 29, no Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra”, no Centro, onde todas as competições desta Copa estão sendo realizadas.