O vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Karim Yousif Kamal Moustafa El Nashar, representando o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, participou ontem, 17 de setembro, da 5ª Assembleia Extraordinária do Conselho dos Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Mogi das Cruzes. Na oportunidade, foram deliberados temas de urgência para a região.

Entre os assuntos tratados, esteve a aprovação do parecer técnico para a contratação, por meio de dispensa, de duas residências terapêuticas para a região. Também houve a aprovação dos atos que regulamentam o pregão e registro de preço do Condemat. Outro ponto discutido foi a aprovação do Termo de Cooperação das Guardas Municipais do Alto Tietê.

De acordo com o vice-prefeito ferrazense, o último aspecto debatido na oportunidade é o mais importante, pois ele irá impactar na vida também dos moradores. “Com este termo, fica autorizada a ação de outras Guardas Municipais em Ferraz, assim como Ferraz poderá também agir em outras cidades da região, tanto na atuação, quanto na investigação. Isso com certeza trará benefícios para os ferrazenses, que deverão ter maior segurança”, afirmou Karim El Nashar.

Projeto Infarto

Também na ocasião, o Condemat firmou parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) com o objetivo de desenvolver na região o Projeto Infarto, que consiste no treinamento dos profissionais da saúde do Alto Tietê para diagnosticar e agir em casos de infarto agudo do miocárdio. A meta é reduzir na região as estatísticas de internação e morte por doenças cardiovasculares. A parceria levou em conta os números de casos de doenças e mortes relacionadas ao coração e foi realizada por meio da 8ª Reunião da Câmara Técnica de Saúde do Condemat.

Segundo o vice-prefeito de Ferraz, Karim El Nashar, além do encontro ter sido produtivo, foi de extrema relevância. “Conseguimos chegar a resultados, como é o exemplo da parceria com a Socesp, e ainda falamos de um assunto que é importante para as 11 cidades do Consórcio, que é a Saúde, focando na melhoria de atendimento no que diz respeito ao infarto”, disse El Nashar.