O Estádio “Clemente Belarmino”, mais conhecido como Kelezão, localizado no Jardim Sofia, em Ferraz de Vasconcelos, recebeu no último sábado, 22 de setembro, o jogo entre Ferraz e Poá na “47ª Copa Estadual de Futebol – sub-17”. Ferraz ganhou a partida de 1 a 0 e agora aguarda o resultado do jogo entre Guararema e Poá, que deve ocorrer no próximo mês.

O campeonato começou em 1º de setembro e está na fase regional. Na mesma chave estão Ferraz, Poá e Guararema. Na primeira partida jogaram Guararema e Ferraz, sendo 1 a 0 para Guararema. Quem passar, disputa a fase estadual do campeonato.

Os jogadores do time do município foram selecionados das escolinhas esportivas da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida.

O titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, ressalta a oportunidade dos alunos das escolinhas poderem participar do campeonato. “Além de colocar eles dentro de uma competição de verdade, estar jogando no Estadual traz aos atletas experiência, crescimento, amadurecimento dentro do esporte, proporcionando também que eles conheçam novos lugares e pessoas”, afirmou Brito.

As escolinhas esportivas de Ferraz de Vasconcelos têm inscrições abertas durante todo o ano, não somente para futebol, mas também para tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei, basquete, futsal, etc.