A vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness conseguiu aprovar o seu primeiro projeto de lei que versa sobre a criação da Semana Cultural da Arte e Dança, em Ferraz de Vasconcelos. O texto dela foi votado em primeiro turno, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 1º. Agora, a matéria deve voltar à pauta para ser apreciada em segunda e última discussão, no próximo dia 8 e depois seguir para a sanção do Poder Executivo.

O evento será comemorado, anualmente, no período compreendido a data de 29 de abril de cada ano, isto é, o Dia Internacional da Dança. Além disso, o projeto de lei também prevê a inclusão da Semana Cultural da Arte e Dança no calendário oficial de eventos da municipalidade. Em geral, a proposta estimula a integração da cultura da dança na cidade e no restante da região do Alto Tietê. Enfim, conscientiza o cidadão sobre a importância da dança na formação do processo histórico-cultural do Brasil.

            “Na verdade, a nossa intenção é resgatar a identidade cultural da dança como um ato marcante e promover o envolvimento de toda a sociedade local para que a mesma reconheça o papel fundamental da arte da dança no campo cultural, econômico e social do município”, explica Rose Fitness, que também é professora de Educação Física e pedagoga da rede estadual de ensino. Com isso, ela acredita que haverá uma valorização muito maior de artistas locais.

            Durante a Semana Cultural da Arte e Dança as entidades e instituições culturais, artísticas e de ensino deverão fazer espetáculos, oficinas e workshops sobre o assunto, ministrados por profissionais da cidade. “Na década de 90, Ferraz de Vasconcelos ficou conhecida por promover a sua mostra de dança que durou durante 13 anos, por isso, pretendemos manter o foco na cultura e na arte”, finaliza Rose Fitness. A vereadora agradece o voto dos colegas ao seu projeto de lei.