Diversas atividades foram realizadas na Praça de Eventos, além de encaminhamentos para a realização de exames preventivos
Mais de três mil pessoas passaram pela Praça de Eventos durante o evento denominado de “Semana Outubro Rosa” realizado pela administração municipal por meio de parceria entre as secretarias de Saúde e da Mulher, de Cultura e de Esportes, de Turismo e o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural.
O último dia de atividades aconteceu no sábado (20/10), quando o grande público que compareceu pôde receber diversos serviços de saúde, como a coleta de exames preventivos, orientações e avaliações, teste rápido de Hepatite C, encaminhamentos para exames de mamografia e ultrassonografia, palestras sobre nutrição e planejamento familiar, danças circulares, entre muitos outros.
Conforme informou o secretário de Saúde, Marquinhos de Indaiá a semana foi muito proveitosa.  “O nosso objetivo foi alcançado que é o de conscientizar a mulher de que a prevenção de doenças, principalmente o de câncer de mama, faz  toda a diferença”.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, entre todos os serviços oferecidos, o que teve maior procura foi para a realização do exame de ultrassom. O Setor de Fisioterapia também teve uma grande procura, principalmente com a  auriculoterapia, que é uma técnica para usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo.