A atividade, que aconteceu na Praça dos Eventos, terá continuidade amanhã (25), a partir das 9 horas, com atrações para os idosos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, realizou nesta manhã (24), na Praça dos Eventos, o evento “Dia do Idoso”. A atividade foi aberta ao público idoso, e teve a presença de aproximadamente 400 pessoas, dentre essas, as que participam das ações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), bem como do Centro Dia do Idoso e do Cantinho da Melhor Idade.

Quem esteve presente pôde assistir apresentações culturais dos idosos, bem como apresentação teatral do Grupo Bandolengos, com a peça: “As Trapaças de um Cangaceiro”. No início do evento houve uma breve palestra a respeito do processo de envelhecimento, ministrada pelo educador físico e coordenador técnico do Cantinho da Melhor Idade, Ivan de Oliveira Gonçalves.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, esse mês a sua pasta realizou vários eventos alusivos ao Dia do Idoso e a atividade da Praça de Eventos concluiu este trabalho. “Com a expectativa de vida dos brasileiros crescendo nas últimas décadas é necessário criar mais políticas públicas voltadas ao idoso, assim cada vez mais contribuindo para um envelhecimento saudável. Em nosso município essa é uma prioridade. Aqui todo dia é dia do idoso”.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Elaine Carlini Pereira, explicou que o evento na Praça dos Eventos visa proporcionar alegria e união aos idosos. “Por meio de um momento de entretenimento e informação, fizemos uma singela homenagem a todos”.

Segundo Elizabet Murray Pederro, de 67 anos, frequentadora do CRAS Vila Jaú e do Cantinho da Melhor Idade, a Prefeitura de Poá está de parabéns quanto ao atendimento dos idosos. “Frequento tanto o CRAS, quanto o Cantinho, há muito tempo e posso dizer que em Poá somos muito bem atendidos. Tive um grande problema de fobia social e graças à ajuda que recebi me sinto totalmente curada, participo dos eventos, viagens e quando conto isso para parentes e amigos que não moram aqui, causo muita inveja a eles”, brincou.

Para quem não teve a oportunidade de ir hoje, o evento continua amanhã (25/10), a partir das 9h, e terá o “Espaço Integrar” com orientação às questões de saúde e a participação do Grupo Tio Pepino, que estará animando o público com atividades interativas e recreativas.