Representantes da cidade se destacaram no torneio estadual realizado na cidade de Barueri e conquistaram oito medalhas
O projeto SESP Jiu-Jitsu de Poá participou no último final de semana do Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ) e com uma delegação de 11 atletas, treinados pelo mestre Marcos Anízio de Oliveira, o Marreta, garantiu oito medalhas, sendo seis de ouro (Mariana Campos, Gabriel Sapateiro Ribeiro, Enzo Lobato, Pedro Henrique de Jesus, Martha Ferreira Abrantes e Rafaela Nascimento Silva); uma medalha de prata (Alexandre Aleixo Santana) e uma medalha de bronze com (Heloisa Ferraz).
Destaque para as bicampeãs (2017 e 2018) do evento, Martha e Rafaela, a última sendo também campeã brasileira, Sul-Americana e de três etapas do circuito paulista. O secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, parabenizou os atletas do Jiu-Jitsu de Poá e reforçou que a modalidade faz parte de projetos da Prefeitura, por meio da sua pasta. “Realizamos o Programa Esporte e Cidadania e quem quiser participar precisa procurar a Secretaria de Esportes, no ginásio municipal”, comentou.
Segundo o prefeito Gian Lopes, oferecer atividades esportivas em Poá tem como objetivo contribuir para a formação do cidadão e também favorecer o desenvolvimento da comunidade. “Com esse programa esportivo temos a oportunidade de oferecer práticas esportivas e contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes. É necessário acrescentar que o acesso ao Esporte também é uma forma de diminuir a exposição dos nossos jovens aos riscos sociais”.
O mestre Marreta agradeceu o apoio da administração municipal e disse que os atletas poaenses têm conquistado bons resultados em todas as competições que participam. “Isso mostra que estamos cada vez mais preparados, graças ao nosso empenho e trabalho. Parabéns aos atletas. Gostaria de destacar ainda o projeto Prodígios Kids, do mestre Fabiano, que conquistou três medalhas no Paulista”.
Existem vagas disponíveis no projeto SESP Jiu-Jitsu e para participar os interessados precisam residir na cidade, ter entre 6 e 15 anos e no ato da inscrição e é preciso levar cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração escolar do ano vigente, duas fotos 3×4 e preencher uma ficha cadastral que será fornecida pelo Departamento de Esportes.
O cadastro é feito no Ginásio dos Esportes (Rua Lucindo Pereira Jordão, 120 – Vila Áurea), de segunda à sexta-feira, das 8 h às 17 horas. O telefone para mais informações é (11) 4638-3035.
As aulas acontecem na Praça dos Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na Avenida Antônio Massa, 150 – Centro.
Fonte: Prefeitura de Poá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui