Após solicitação do Vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue (PPS), a empresa Radial Transportes autorizou o passe livre para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em Ferraz de Vasconcelos, pelo segundo ano consecutivo.
Segundo Renato, a gratuidade do transporte no dia do exame é muito importante para o comparecimento de alguns candidatos. “Em alguns casos, o participante tem de realizar a prova do outro lado da cidade, tendo que pegar mais de um ônibus para chegar até o local. Não cabe no orçamento de certas famílias pagar por essas passagens, sendo um fator que impede a presença de alguns candidatos”, relatou o parlamentar.
A parceria entre o vereador e a empresa ocorre pela segunda vez. No ano anterior, durante os dois dias os candidatos obtiveram a gratuidade para ida e volta do local da prova, atendendo uma grande parte dos 7.323 inscritos.
De acordo com o parlamentar, essa parceria mostra que a empresa está disposta a conversar a respeito do passe livre estudantil, mas que tudo depende do desejo da Prefeitura. “Continuaremos solicitando o Passe Livre, porém, muito felizes com a parceria fechada mais uma vez”, relatou Renato.
Os participantes que forem utilizar o transporte, deverão apresentar o cartão de confirmação impresso e um documento com foto para garantir a gratuidade. A tarifa zero estará disponível das 11h30 ás 13h e novamente das 17h ás 18h30 em todas as linhas municipais de Ferraz de Vasconcelos.
Fonte:Soraia Alves