A vistoria nos alojamentos focou condições de segurança, acomodação e até de alimentação

A equipe da Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos realizou na manhã da útima segunda, 5 de novembro, uma visita à cidade de São Carlos, no interior paulista, para vistoriar o alojamento que os atletas ferrazenses utilizarão durante o 82º Jogos Abertos do Interior, que ocorre entre os dias 14 e 24 de novembro. Além disso, os servidores também participaram do Congresso Técnico da competição.

De acordo com a pasta, a vistoria nos alojamentos focou condições de segurança, acomodação e até de alimentação. Os detalhes foram resolvidos e o local já aguarda pela delegação que chegará a São Carlos no próximo dia 13. Durante o Congresso Técnico, houve a divulgação da programação oficial, sorteio dos grupos e demais questões que precisavam ser resolvidas antes do início dos Jogos.

Neste ano, Ferraz levará uma delegação de 70 pessoas. Os atletas competirão nas seguintes modalidades: basquete masculino adulto, ciclismo masculino, boxe, vôlei feminino adulto, xadrez masculino e feminino sub-20, e taekwondo feminino adulto. A cidade classificou estes esportes nos Jogos Regionais que ocorreram em julho.

Segundo o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, a visita já revela um pouco de como será 82ª edição. “O clima estava maravilhoso. A vistoria e o Congresso foram muito bem organizados e tenho certeza que a competição seguirá esta linha. Nossa expectativa é ótima e esperamos boas colocações, principalmente com o nosso xadrez”, disse Brito.

Na ocasião, também esteve presente o prefeito de São Carlos, Airton Garcia Ferreira, e o secretário de Esportes da cidade, Edson Ferraz.