Mais de 230 famílias que vivem na Gleba II do Jardim Gardênia Azul participaram na manhã do último sábado (10/11) do programa Boa Energia, promovido a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e a EDP São Paulo. Na ocasião, os moradores tiveram atividades de lazer e de conscientização sobre uso consciente de energia elétrica, com barracas de exposição de desenhos, cama elástica, distribuição de refrigerante e salgadinhos para as crianças e exibições de karatê de um projeto esportivo promovido na comunidade.
 
O programa foi realizado no campo de futebol do bairro. As ações fazem parte da iniciativa que a Prefeitura de Suzano vem desenvolvendo com a população local para auxiliá-la na regularização fundiária da área, que conta com 936 cadastros de moradia. Em julho foi iniciada a liberação dos memoriais descritivos dos lotes, representando o primeiro passo desse processo. Desde então, mais de 300 documentos já foram concedidos às famílias que moram no local.
 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve presente e conversou com os moradores, que tiraram dúvidas sobre o assunto. Ele reforçou o compromisso do Poder Público neste caso. “Estamos acompanhando o processo de regularização desde o início, sempre mantendo o diálogo aberto e franco com todos. Traçamos metas em conjunto e proporcionamos o início da documentação, pois é importante dar as condições para instalação de saneamento básico, escola e posto de saúde, para benefício de todos”, explicou.
 
O processo de regularização elétrica e fundiária, segundo as autoridades, está em progresso, com a realização de reuniões entre a associação de moradores e o Poder Público. O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, e sua equipe, o representante da EDP São Paulo, Moacyr Ferreira Júnior, e integrantes da Associação de Moradores do Jardim Gardênia – Gleba II.
Fonte: Prefeitura de Suzano