No dia 23 de novembro, o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes promoverá mais uma edição do Projeto LifeDay para oferecer apoio emocional, esclarecer dúvidas sobre saúde bucal para pacientes em tratamento contra o câncer, além de cuidados para quem já recebeu alta ou está fazendo o acompanhamento médico. O evento acontecerá das 9h às 12 horas, no Centro Oncológico Mogi das Cruzes (Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78 – Alto do Ipiranga).

O LifeDay começa com um café de boas-vindas para receber os pacientes para que possam se conhecer e trocar experiências sobre a luta de cada um contra o câncer.

A programação segue com a palestra “Cuidados com a Saúde Bucal de pacientes oncológicos”, ministrada pela cirurgiã-dentista e implantodontista, Ana Graziela César Clares Monteiro e pela também cirurgiã-dentista, ortodontista, implantodontista e saúde pública, Marilia Siqueira.

Em seguida, será a vez do depoimento da cirurgiã-dentista Ana Gabriela César Clares, que precisou cuidar da saúde bucal devido à quimioterapia.

“O LifeDay é muito mais do que uma reunião para falar sobre o câncer”, explica a psicóloga do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, Valéria Rocha Macedo. “Trata-se de um momento exclusivo para que as pessoas possam desabafar sobre suas fragilidades, dúvidas e compartilhar conquistas. Elas se sentem acolhidas, se identificam com as histórias que ouvem e dão continuidade ao processo do resgate da autoestima, prática fundamental para enfrentar a doença”, enfatiza.

Oficina de amarração de lenço

As mulheres que participarem do LifeDay poderão participar gratuitamente da oficina de amarração de lenço, que será realizada por Rosemeire Silva e equipe da empresa Neobpo. Haverá também uma sessão de fotos coordenada pelo projeto “Mulheres, Risadas e Perucas, dirigida pela paciente do Centro Oncológico Mogi das Cruzes, Rubenita Feitosa.

Como participar

Para participar não precisa de inscrição prévia. As pessoas neste perfil podem comparecer no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, às 9 horas, no endereço Rua Doutor Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga. Mais informações pelo telefone 4795-4795 ou na página do Facebook: @oncomogi

Serviço: LifeDay

Local: Centro Oncológico Mogi das Cruzes (Rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78 – Alto do Ipiranga)

Data: 23 de novembro, das 9h às 12 horas

 

Fonte: Linha Fina Assessoria de Comunicação