Uma importante obra de revitalização segue em andamento na cidade. No final de agosto, o prefeito de Poá, Gian Lopes assinou a ordem de serviço para o início da primeira fase da revitalização completa da avenida Deputado Castro de Carvalho e as intervenções na via compreendem cerca de um quilômetro. Os trabalhos também estão avançados na Cidade Kemel e neste momento a rua Niterói está sendo contemplada com calçamento e melhorias no pavimento.
“São obras que irão transformar a ligação do bairro da Cidade Kemel, com a região central do município e ao mesmo tempo melhorar muita a infraestrutura para nossa população. Tanto na Castro de Carvalho, quanto nas ruas no Kemel, serão totalmente revitalizadas, com guia nova, asfalto novo, bloquetes nas calçadas, para termos uma cidade moderna e bonita e também para melhorar a qualidade de vida dos poaenses”, comentou o prefeito Gian Lopes.
No Kemel, a revitalização será feita em todo bairro, ruas Pará, Assis, Florianópolis, Araraquara, Alcântara, Minas Gerais, Menta Adas e Vitor Barbosa Guisar. Já no projeto da Castro de Carvalho, será realizado o recapeamento em toda extensão da avenida, beneficiando moradores de diversos bairros.
No final de setembro, o prefeito Gian Lopes também iniciou a revitalização da Vila Jaú. As ruas Dolores Duran e Francisco Alves foram as primeiras contemplas com as obras de calçamento, drenagem e melhorias no pavimento e iluminação pública, entre outros.
 
População
As obras na Castro de Carvalho e no Kemel estão agradando à população. Segundo Vanderlei de Souza Silva, 43 anos, morador e comerciante no Kemel, a população aguardava as melhorias há muitos anos. “Acho muito bom o que está sendo feito aqui, pois as ruas estavam ruins e agora começam a ser recuperadas, melhorando o acesso das pessoas à escola e ao posto de saúde no bairro”.
Para Ivani Gomes da Silva, 63 anos, também moradora do Kemel, a obra realmente é importante, principalmente para as pessoas que possuem mais dificuldade para se locomover. “Acho positivo para o bairro e eu mesmo tenho dificuldade de andar em algumas calçadas, por conta de problemas de saúde”.
Fonte: Prefeitura de POA