Teve início nesta segunda-feira (26/11) a edição 2018 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Prefeitura de Suzano. A abertura oficial ocorreu no Complexo Educacional Mirambava e contou com a realização de uma palestra e exposições.

 

Estavam presentes o prefeito Rodrigo Ashiuchi, os secretários municipais Cíntia Renata Lira (Administração), Geraldo Garippo (Cultura), Fátimo Aparecido Rodrigues (Controladoria Geral do Município) e Leandro Bassini (Educação), o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), César Braga, e o representante da empresa EDP São Paulo.

 

A principal meta com o evento é oferecer qualificação e orientação aos servidores municipais em prol da redução do potencial de acidentes e preparação para situações de emergência, tanto dentro dos setores internos quanto no atendimento ao público. Além da abertura, foi realizada uma palestra da concessionária sobre cuidados com o manuseio da energia elétrica.

 

Outros locais receberão palestras de terça a quinta-feira (27, 28 e 29/11): anfiteatro do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais, o Saspe (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro) e Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro). No Mirambava também há estandes que expõem os trabalhos realizados pela Vigilância em Saúde, Departamento de Controle de Zoonoses, Defesa Civil, Cipa e Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Transporte e Mobilidade Urbana.

 

Além desses eventos, a Sipat promoverá nesta sexta-feira (30/11) exercícios sobre evacuação em casos de incêndio em 30 unidades de ensino da rede municipal e resgate em uma simulação de acidente envolvendo veículos na avenida Brasil, no Jardim Imperador, em frente à entrada do Parque Municipal Max Feffer. Estarão envolvidos também o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal (GCM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes de trânsito.

 

Em discurso aos participantes da abertura da Sipat, o prefeito ressaltou o compromisso dos servidores, tanto na melhoria da qualidade do atendimento ao público quanto nos recentes avanços. “Não fazemos nada sozinhos. Precisamos do empenho de todos. Tanto nos bons momentos quanto nas ocasiões em que o inesperado acontece”, explicou Ashiuchi.

Fonte: Departamento de comunicação de Suzano