Defensora assídua da promoção permanente de ações culturais na cidade como elemento de transformação social do cidadão em geral, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) aproveita para enaltecer a edição das comemorações do Dia da Consciência Negra deste ano pela Secretaria Municipal da Cultura. Os eventos voltados à comunidade afrodescendente no município foram concluídos no último dia 20.

Aliás, nessa mesma data comemora-se desde 2013 o feriado local, assim como ocorre em boa parte de cidades brasileiras, principalmente, nas capitais espalhadas pelo o país. No caso de Ferraz de Vasconcelos, os festejos do Dia da Consciência Negra foram praticamente resgatados pela atual gestão municipal, tendo em vista, sobretudo, ao engajamento a causa do titular da pasta da Cultura, Élio Tonalezi. Por conta disso, a vereadora Rose Fitness faz questão de parabenizar o servidor por sua dedicação.

Além disso, no último dia 10 do corrente, ela apoiou mais uma edição do projeto Cantando Músicas e Contando Histórias, idealizado pelo professor Renato Goes. Intitulado de “Relatos de Experiências Vividas”, o espetáculo ocorreu no Espaço Dança Ferraz, no centro. A iniciativa representa o resultado de aulas práticas do curso ministrado de forma gratuita pelo citado educador na Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João.

De acordo com a vereadora (foto), a ideia do professor é levar cultura e mais qualidade de vida o mais próximo possível de munícipes locais. Ainda, segundo ela, a cada dia que passa as apresentações do professor acompanhado de seus alunos vão sendo exitosas. “Na verdade, a nossa cidade é muito carente de ações culturais e sociais e, por isso, a cada edição do projeto Cantando Músicas e Contando Histórias felizmente ganha mais adeptos”, conclui Rose Fitness.