Depois de adotar em parceria com a própria comunidade do bairro e do seu entorno, no ano passado, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox quer agora conseguir recursos para fazer a cobertura da quadra poliesportiva localizada na chamada Praça do Brejo, na Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, ele já solicitou ao deputado estadual, André do Prado (PR) a apresentação de uma emenda parlamentar ao orçamento paulista para viabilizar a obra.

Aliás, cobrar a limpeza da Praça do Brejo foi uma das primeiras ações de Eliel Fox quando começou o exercício do seu mandato, em janeiro de 2017. Segundo ele, na época, o espaço público encontrava-se totalmente abandonado, ou seja, repleto de lixo e de mato alto. Após o serviço de conservação feito pelo setor competente da municipalidade, o desafio seria como manter aquele lugar limpo. Por isso, a saída foi aliar a alguns moradores, em especial, o senhor Tonho.

Como consequência desse trabalho comunitário, no segundo semestre do ano passado, a popular Praça do Brejo fora pintada e a sua quadra poliesportiva devidamente reformada com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida. Além disso, Eliel Fox não mediu esforços e com recurso próprio adquiriu lâmpadas e a fiação e, com isso, restabeleceu a iluminação pública no local. O espaço ganhou ainda o plantio de árvores frutíferas e uma academia ao ar livre.

“No fundo, desde o inicio do nosso mandato tenho dado uma atenção política especial à querida Praça do Brejo. Na realidade, nutro um apreço muito grande por aquele lugar, já que nasci na região e quando criança brincava bastante com os meus amigos lá. E, para completar o meu vínculo com o espaço, em 2017, comemoramos o Dia da Empregada Doméstica, projeto de minha autoria em homenagem a uma categoria laboriosa”, disse Eliel Fox. A data acontece, em 27 de abril.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos