Professora, educadora e apoiadora de manifestações culturais, em Ferraz de Vasconcelos, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose fitness resolveu apostar agora na dupla de palhaços Tirulí e Tirulá. O projeto foi apresentado no gabinete, na quarta-feira, dia 16, no centro. Além disso, a parlamentar atua como coordenadora pedagógica da Escola Estadual (EE) Professor Mário Manoel Dantas de Aquino, no Parque Dourado.

Aliás, um dos componentes da trupe Gustavo Camatta é, justamente, um ex-aluno da citada unidade de ensino. O outro integrante é o seu pai Marcelo que durante muitos anos acalentou o sonho de um dia poder criar uma dupla de palhaços para proporcionar muita alegria a crianças e adultos em geral. A ideia do projeto é promover a educação por meio de atos lúdicos abordando, por exemplo, em suas exibições assuntos relacionados à conscientização do meio ambiente e valores humanos.

Criada, no ano passado, a dupla de palhaços Tirulí e Tirulá tem como público-alvo no caso a criançada na faixa etária dos três aos sete anos de idade. No fundo, trata-se da primeira dupla de palhaços formada em solo ferrazense. Por sua vez, trabalhar como palhaço sempre esteve presente no cotidiano de Gustavo Camatta. Afinal de contas, desde pequeno ele adora participar de apresentações em circos e em festas infantis, incentivado, naturalmente, pelo pai Marcelo.

Agora, Gustavo e Marcelo Camatta têm a chance de mostrar todo o seu talento para o público infantil local, regional e estadual. “Na realidade, a nova dupla de palhaços tem tudo para ser um sucesso, em breve, tendo em vista que é talentosa e, portanto, o público vai adorar. Por isso, decidi acreditar no trabalho deles”, afirma a vereadora Rose Fitness.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE FERRAZ DE VASCONCELOS