Em alusão ao “Janeiro Branco”, mês dedicado aos cuidados com a saúde mental, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá amanhã, 23 de janeiro, um aulão de educação física na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Jamil. A ação ocorrerá a partir das 8 horas e tem como objetivo prevenir e promover saúde mental.

No último dia 8, também para lembrar o tema, a pasta realizou um passeio ao Parque Ecológico do Tietê com dez adolescentes que são atendidos no Ambulatório de Saúde Mental da cidade. Agora será a vez dos usuários do posto da Vila Jamil promoverem esta conscientização.

“Dessa forma, além de ressaltar a importância de falar sobre o assunto, também abrimos espaço para a discussão de desejos, medos, angústia, planos e até qualidade de vida. Será a parceria do físico com o intelecto”, explicou sobre os benefícios da ação a coordenadora da Saúde Mental em Ferraz, Claúdia Cássia Medeiros Santos.

Vale destacar que os serviços de Saúde Mental no município realizam atividades no decorrer do ano, todas voltadas à prevenção e promoção da saúde mental.