A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos está promovendo a terceira edição do projeto “Sacudindo nas Férias”. Neste ano, a ação tem uma novidade: o “Sacudindo nas Férias Itinerante”, que percorrerá quatro bairros com brinquedos infláveis para crianças de até 12 anos. As atividades no Parque Municipal “Nosso Recanto”, no Jardim Pérola, também continuam ocorrendo até o dia 9 de fevereiro.

A nova fase do projeto será lançada no próximo dia 19, sábado, na quadra da Vila São Paulo. Cada fim de semana o “Sacudindo nas Férias Itinerante” estará em um local na seguinte ordem: Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), na Cidade Kemel, quadra da Nove de Julho, e Raspadão. Nas oportunidades, serão distribuídas pipas, sendo duas mil no total, e carretéis de linha sem cortante.

Durante o evento, os pequenos também poderão se divertir em brinquedos infláveis como pula-pula, cama elástica, tobogã, futebol de sabão, além de pintura facial. A iniciativa ocorrerá sempre a partir das 10 horas e qualquer criança do bairro poderá participar gratuitamente.

Vale destacar que assim como nas outras edições, as atividades também estão ocorrendo no Parque “Nosso Recanto”, onde aulas de alongamento, ginástica localizada, zumba e ritmos, circuito de atividades, gincanas lúdicas, futsal, basquetebol, voleibol, dominó e xadrez são oferecidas. Para essas práticas, são utilizadas bolas, arcos, cones, colchonetes, cordas, trampolins, tatames, coletes e tabuleiros.

De acordo com o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, o novo ciclo do “Sacudindo nas Férias” veio por conta da necessidade de oferecer novas formas de lazer à comunidade. “A gente já desenvolve este projeto no Parque ‘Nosso Recanto’, mas com o Itinerante, além de conseguirmos atender o máximo de pessoas possíveis, conseguimos levar à população outras práticas esportivas. Tenho certeza que teremos êxito nesta etapa do projeto e que a próxima edição será melhor ainda, sempre contando com o apoio do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, afirmou Brito.

Fonte: SPDeCom Ferraz