Com a volta as aulas, o Presidente da Câmara Municipal, Nicolas David (PSB), espera um conscientização maior das escolas municipais a respeito do Bullying escolar. De acordo com o estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no Brasil, um a cada dez estudantes é vítima de Bullying nas escolas.
A família e os professores tem um papel fundamental para identificar quando um aluno está sendo vítima de Bullying. Em tempos de redes sociais e aplicativos, as formas de violência ganham uma dimensão muito maior. Além de um possível isolamento ou queda no rendimento escolar, as crianças e adolescentes passam por humilhações racistas, separatistas ou difamatórias. O aluno pode apresentar doenças psicossomáticas ou sofrer algum tipo de trauma e até em casos mais extremos, levar o mesmo ao suicídio.
Nicolas ressaltou que é preciso ter em mente que, todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. O primeiro passo para combatê lo é admitindo que a escola é um local possível de Bullying.

Fonte:Ivan Santos