Hoje é sabido que a grande maioria das doenças que cursam com vertigem (as apelidadas “labirintites”), tem tratamento permitindo melhora total ou pelo menos significativa, garantindo qualidade de vida para a pessoa.

Se você sofre de tontura e não melhora, esta sempre tendo crises e pioras, algumas coisas podem estar ocorrendo:

1-Pode ser que seu diagnóstico não esteja correto. Lembrar que existem diversas doenças diferentes que cursam com vertigem, cada uma delas com um tratamento bem diferente uma da outra. Labirintite” é um errado apelido dado para qualquer tontura, mas cada doença específica tem seu nome. (exemplos: doença e menière, VPPB, migrânea vestibular, neurite vestibular, vertigem de origem central, nistagmo posicional, etc)

2- Muitas vezes, o tratamento não esta ideal. Ou a medicação não é a adequada para o seu caso ou o tratamento como um todo não é o correto.  Lembrar que existe até a VPPB que se trata sem remédio, mas sim com manobras corretivas para os cristais soltos.

3-seu caso é muito grave.  Isso é exceção, uma vez que com o diagnóstico correto e o tratamento ideal, a maior parte das pessoas melhoram. 💡A DICA: se você tem labirintite e nunca melhora, vale a pena procurar um especialista em Tontura. Cuide do seu cérebro!

Fonte: Dr. Saulo Nader – Neurologista