Iniciado, em 22 de dezembro do ano passado, o recesso parlamentar dos vereadores de Ferraz de Vasconcelos chega ao fim nesta sexta-feira, dia 1º. Com isso, o plenário da Casa volta a receber sessão ordinária, na segunda-feira, dia 4, a partir das 18h. A pauta ainda está sendo preparada pelo setor competente. Já o expediente quando são lidos documentos e aprovados requerimentos tem muito material acumulado.

Em todo caso, a grande expectativa fica por conta da possível presença de diversas autoridades locais convidadas, entre elas, o prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta e seus secretários municipais. A participação do gestor e de seus auxiliares diretos ocorre justamente por tratar-se da primeira sessão ordinária do ano. No Legislativo, o prefeito aproveita para fazer um balanço.

Além disso, o chefe do Poder Executivo costuma anunciar novas medidas, sobretudo, na área de infraestrutura. Por isso, a rápida passagem do prefeito na Casa não é somente uma coisa simbólica, isto é, representa uma oportunidade única para o mesmo promover uma verdadeira prestação de contas do seu governo. No caso, a população local espera há muito tempo por esse gesto de transparência.

Por sua vez, durante o recesso parlamentar os vereadores participaram de uma sessão extraordinária não remunerada e de uma especial pare eleger os novos membros das comissões permanentes para o biênio 2019/2020. Este ano, o retorno dos trabalhos legislativos marca ainda a estreia na nova Mesa Diretora da Casa, liderada pelo vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB). Ele convida toda a comunidade.

FONTE: PEDRO FERREIRA