Depois de ter nove projetos de decretos legislativos aprovados, em janeiro deste ano, concedendo a Medalha Vereador João Batista Camilo Neto a policiais militares da 3ª Companhia de Ferraz de Vasconcelos, o vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) incluiu mais um homenageado na lista. Trata-se do 3º sargento Leandro Schiavinati Espim, atualmente, em exercício no comando do Auto Bomba Tático de Osasco, no ABC Paulista. A unidade pertence ao 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O texto em reconhecimento aos relevantes prestados pelo oficial a sociedade local, já que o mesmo serviu durante muitos anos ao Corpo de Bombeiros de Ferraz  foi apresentado  na segunda-feira, dia 4. De acordo com o vereador, além de participar de diversos atos de salvamento de pessoas na cidade, o bombeiro Espim protagonizou outra atuação profissional heroica, em dezembro do ano passado, quando evitou a possível morte de um menino “engolido” pela tubulação de água numa enchente, em Osasco. O vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro também assina a matéria.

“No fundo, todos os nossos futuros homenageados são verdadeiros heróis no exercício diário de sua atividade profissional, no entanto, o sargento Espim, de fato, sintetiza e, ao mesmo tempo, simboliza o quanto a sociedade de um modo geral deve reconhecer sempre a dedicação desses seres humanos extraordinários para salvar outras vidas”, explica Claudio Squizato. Além disso, o parlamentar anunciou que está conversando com a Mesa Diretora da Casa para promover um grande evento solene para fazer a entrega oficial das Medalhas Vereador João Batista Camilo Neto.

Além do reconhecimento aos dez policiais militares, o vereador também vai tributar com a mesma comenda a Associação Comercial e Industrial (Acifv), a Subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) local, o grupo Cenário de Comunicação e a rádio comunitária Lookal FM. Os projetos de decretos Legislativos foram lidos na segunda-feira, dia 4. Com isso, todas as matérias tramitam nas comissões permanentes do Poder Executivo. A expectativa é que os textos sejam apreciados pelo plenário nas próximas semanas.

Fonte: Câmara Municipal de Ferraz