Amanhã (dia 09/04) às 08h o governador João Dória estará na estação da CPTM de Mogi das Cruzes para anunciar a chegada definitiva do Expresso Leste à região. O anúncio representa a vitória de uma luta antiga  de toda a população que utiliza o transporte público ferroviário.

Acompanharão o governador no anúncio o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; e o presidente da CPTM, Pedro Moro. 

A primeira viagem tipo Expresso terá início amanhã. “A partir desta terça-feira todos os usuários da linha 11 da CPTM poderão usar trens mais modernos, rápidos, com ar condicionado e sem baldeação em Guaianases. Para isso, a linha 11 passou por investimentos e contará com mais composições para comportar a demanda da região”, reforçou o deputado.

INVESTIMENTOS  Em fevereiro, após testes iniciais, o Estado iniciou o atendimento do Expresso Leste durante a semana, das 09h às 15h e aos finais de semana durante todo o dia. “Nossa luta era pelo fim da baldeação nos horários de pico e isso se torna realidade amanhã”, apontou o deputado.

Além de mais conforto e agilidade no serviço prestado, a chegada do Expresso Leste representa redução no tempo de espera entre as composições. Para tanto, a CPTM incorporou novos trens à frota da Linha 11-Coral. Nesse trecho, a média diária é de cerca de 200 mil passageiros transportados.