Na última sexta-feira, dia 05 de julho, o Programa Bom Dia Ferraz (da TV Cenário) entrevistou o jovem Ismael Obaminha, ex-secretário de Cultura da Cidade de Ferraz. O entrevistado mais esperado pelos internautas que pediam quase que diariamente pela ida de Obaminha ao Programa.

                A empolgante entrevista apresentou um jovem bem preparado, dinâmico nas respostas e conhecedor nato da Cidade e dos problemas de Ferraz de Vasconcelos. Ismael Obaminha conseguiu a façanha de bater todos os recordes de entrevistados até a ocasião e quase “congestionou” a Internet da cidade, pelos inúmeros internautas que assistiram ao vivo a transmissão do Bom Dia Ferraz, pelo Facebook.

                Os apresentadores Jairzinho Ambrósio e Junior dos Anjos, fizeram perguntas e leram comentários de todos aqueles que interagiam no momento da entrevista. Obaminha, por sua vez, respondia a todos com firmeza e emoção, sobretudo quando lembrava de suas contribuições ao povo Ferrazense através dos trabalhos públicos que o mesmo desempenhou com maestria e monstruosa aprovação popular.

                A tão esperada entrevista, deu-se início com uma retrospectiva do jovem Ferrazense apresentando o seu histórico com a cidade, desde a sua infância, adolescência até os dias atuais, como pai de família, esposo dedicado e avô.

                Outro ponto marcante para todos foi quando Ismael Obaminha fez uma relação dos seus serviços públicos quando era secretário da cidade de Ferraz de Vasconcelos. Quando estava à frente da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública, ele priorizou, dentre outras coisas, iluminar becos e vielas dos bairros do município, por entender que Iluminação e Segurança Pública caminham juntas e são importantes para o bem estar da população. Ele destacou ainda que, na sua época, não se limitava em ficar atrás de uma mesa ou computador, recebia a demanda diretamente do povo e partia imediatamente para ação. Fazia questão de ouvir os pedidos da população e ir conhecer os problemas de perto, para assim solucionar em tempo ágil os anseios dos munícipes.

                Quando questionado sobre a sua atuação como Secretário de Cultura de Ferraz de Vasconcelos, Ismael Obaminha causou uma forte emoção nos internautas quando elencou inúmeros projetos que ele trouxe e/ou criou para cidade de Ferraz e, também o fortalecimento de Festas e Eventos que traziam orgulho para os Ferrazenses, como a Festa da Uva Itália, Carnaval e a arrecadação de toneladas de alimentos através de eventos musicais. Inúmeros telespectadores citaram diversos projetos e ações de Obaminha, quando era secretário de Cultura, inclusive atrações de grande peso nacional que apresentavam-se nas festas da cidade, tudo gratuito para o povo e, ainda rendia trabalhos diretos e indiretos para a população.

                Ismael Obaminha fez questão de destacar que a Cultura anda junto com a Educação, Saúde e a Geração de Empregos, pois um povo Feliz, é sem dúvidas, um povo saudável e, consequentemente, um povo trabalhador. Por essa razão que os internautas parabenizavam Obaminha nos comentários e o destacavam como ‘novos tempos para Ferraz de Vasconcelos’.

                Filiado ao Partido Democrático Trabalhista – PDT, Ismael Obaminha, trouxe de primeira mão a notícia que o seu nome encontra-se a disposição do Partido como Pré-candidato a Prefeito de Ferraz de Vasconcelos para as eleições de 2020. Questionado se a sua decisão não teria demorado muito em ser anunciada, ele respondeu parafraseando o Livro Bíblico de Eclesiastes, capítulo 3, que diz: ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu’. Com esta citação, Obaminha justificou que antes de anunciar a sua possível candidatura para o Cargo do Poder Executivo, ele preferiu fazer o que mais gosta e acredita ser imensamente válido, ouvir os munícipes. Para ele, falar a linguagem do povo, significa conhecer de perto os clamores e anseios das pessoas, entender o que deseja a população para as questões de suma importância como: Saúde, Educação, Zeladoria, Iluminação Pública, Moraria, Asfaltamento, Segurança Pública, dentre outros. Só depois deste contato mais próximo com os Ferrazenses que Obaminha decidiu colocar seu nome como possível candidato a prefeito pelo PDT.

                Por fim, Ismael Obaminha destacou algo de grande valia para um futuro candidato a prefeito, o mesmo está concluindo um Curso Superior de Gestão Pública, que é de extrema importância para todos aqueles que querem se colocar no meio político, quer seja candidato a prefeito ou vereador.

                Confira na íntegra a entrevista de Ismael Obaminha ao Programa Bom Dia Ferraz, pela página da TV Cenário no Facebook.