No Dia do Alzheimer – 21 de setembro –, das 8h30 às 12h, a rede de escolas SUPERA Ginástica para o Cérebro realiza o evento “Despertando a Sociedade”, no Teatro Gazeta, com a presença de médicas especialistas e as atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, embaixadoras da ginástica para o cérebro no Brasil. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O objetivo é despertar a consciência da população acerca dos cuidados com a saúde do cérebro. “Muita gente se preocupa em cuidar do corpo, mas esquece do cérebro. Nós devemos exercitá-lo e mantê-lo ativo por toda a vida a fim de garantir bem estar e postergar o aparecimento dos sintomas do Alzheimer”, conta Luiz Moraes, Diretor do SUPERA e organizador do evento.

Para abrir a programação, as conceituadas médicas neurologistas, Jerusa e Smid e Sônia Brucki, protagonizam o primeiro painel, que tem como tema “Alzheimer e Demências – Uma preocupação mundial”.

As especialistas irão tratar os avanços da neurociência e da medicina em relação a saúde do cérebro e como isso afeta diretamente a busca por qualidade de vida e envelhecimento saudável.

No segundo painel, intitulado “Cuidadores e Família – Carinho, afeto e não abandono”, entram em cena as grandes estrelas da noite: Nicette Bruno e Beth Goulart, que estarão junto à Gerontóloga Thaís Bento Lima para abordar os benefícios de manter o cérebro desperto e em constante estímulo para uma vida saudável e feliz.

As atrizes estão praticando ginástica para o cérebro no SUPERA Recreio, no Rio de Janeiro, a fim de manterem-se saudáveis. “O processo é lúdico e estou indo muito bem!”, comenta Beth.

Serão reveladas ainda recomendações ao familiar e ao cuidador da pessoa com Alzheimer, a fim de conscientizar sobre a melhor forma de lidar com a doença.

Após o evento, será realizada uma grande caminhada do Teatro Gazeta até o Parque Trianon, com soltura de balões e distribuição de brindes.

Os interessados devem se inscrever pela internet, por meio do link: http://www.supera.la/despertando.

FONTE: Supera