Por Junior dos Anjos

                Mesmo os mais experientes agentes contra atentados terroristas e sobretudo, o mais simples e ingênuo “morador” deste mundo não podia imaginar que a mente humana fosse de fato capaz de arquitetar algo tão inacreditável e devastador. Mas infelizmente aconteceu, há 18 anos, as Torres Gêmeas do World Trade Center foram alvo de um covarde ataque terrorista que maculou a história da humanidade.

                Em 11 de setembro de 2011, dois aviões sequestrados por terroristas chocaram-se intencionalmente contra o maior complexo empresarial da cidade de Nova Iorque, levando o caos não apenas para os Estados Unidos, mas para todo o mundo.

                19 terroristas suicidas participaram do sequestro de quatro aviões; dois atingiram o World Trade Center, 01 colidiu contra o Pentágono (sede de Defesa dos EUA) e o último caiu no Estado da Pensilvânia, depois de passageiros tentarem retomar o controle da nave que tinha como destino atingir a Casa Branca. O número de mortes chegou a quase três mil pessoas.

                O grupo da Al-Qaeda assumiu o atendado. A data 11 de setembro nunca mais sairá da mente daqueles que “quase em tempo real” viram pela TV os choques dos aviões.