Evento realizado pela Brazcubas Educação é voltado à participação de estudantes e profissionais de diversas áreas

Debater assuntos acadêmicos relevantes e promover a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais de diversas áreas é o objetivo do Encontro Científico Brazcubas, que chega à sua nona edição e será realizado nos dias 17 e 18 e 19 de setembro, no Cemforpe (R. Antenor Leite da Cunha, 55 – Nova Mogilar) e no Campus da instituição de ensino (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar).

“Diversidade: em um mundo onde você pode ser o que quiser, seja gentil!” é o tema do evento deste ano que, desde a primeira edição. procura trazer assuntos relevantes às mais diferentes esferas que compõem a sociedade, como explica a professora Silvia Carbone, membro da comissão organizadora do Encibrac: “Vivemos em uma época de grande intolerância, que pode se perpetuar por um longo tempo. Por isso, sentimos a necessidade de trazer esse assunto à discussão para descobrir seus motivos e suas consequências na sociedade”.

O evento será aberto, às 19h, com a palestra Diálogos sobre Diversidades: cultura e língua napolitanas”, apresentada pelo Presidente da Academia Napolitana de Língua e Cultura e vice-presidente da Regional Europa da Aliança Europeia de Línguas, Prof Dr. Massimiliano Verdi “Diálogos sobre Diversidades: cultura e língua napolitanas.

Na sequência, ocorrerá a exibição da peça “Tributo a Alan Turing”, do grupo Arte e Ciência no Palco.

A programação do segundo e último dia do 9ª Encibrac começa às 18h, com a apresentação da Banda da Apae. 

Entre 19 e 21h, ocorrerão duas ações simultâneas, uma delas é a apresentação dos trabalhos inscritos. A segunda é a palestra em videoconferência com os professores Hector Echeverria Rodriguez, especializado em reabilitação de distúrbios neuromotores de origem neurológica com base na Metodologia do Desenvolvimento Neurológico – Bobath, e Pilar Vergara, mestre em Optometria e Terapia Visual em 1993 pelo International Optometry Center (EUA).

Programação: 9º Encontro Científico Brazcubas (Encibrac)

Primeiro dia (16/09) – Cemforpe

Conferência de abertura: Diálogos sobre Diversidades: cultura e língua napolitanas com Prof Dr. Massimiliano Verdi

Horário: 19h

Apresentação: “Tributo a Alan Turing”, do grupo Arte e Ciência no Palco

Horário: 20h

Segundo dia (17/09) – Brazcubas

Apresentação: Banda da Apae

Horário: 18h às 19h

Local: em frente à Secretaria Acadêmica

Apresentação: Trabalhos inscritos

Horário: 19h às 21h

Local: salas e corredores do Prédio Didático

Apresentação: Videoconferência com Hector Echeverria Rodriguez e Pilar Vergara

Horário: 19h às 22h

Local: sala interativa

Terceiro 18/09 (quarta-feira)

Ação social da APAE de Mogi das Cruzes— 


FONTE: Linha Fina Assessoria de Comunicação