Assim como na temporada passada, o Mogi das Cruzes Basquete estreará no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) contra o Paulistano no dia 17 de outubro, às 19h30, em São Paulo. O começo do campeonato será um mini Paulista para o time mogiano, que enfrentará na sequência São Paulo, Corinthians, Pinheiros, Bauru e Franca (veja tabela abaixo). A estreia no Ginásio Hugo Ramos será no dia 24, às 20h, contra a equipe do Parque São Jorge.

Além do São Paulo, outras duas equipes estão estreando na competição nesta edição: Unifacisa, de Campina Grande, na Paraíba, e Pato Branco, time da cidade paranense. Quem também está de volta ao NBB é o Rio Claro Basquete. 

“O ideal seria ser mais mesclado para a gente aproveitar o início do campeonato para surpreender as equipes que começaram mais tarde. Mas independente disso tabela é tabela e ela fica boa de acordo com o que você ganha. A tabela para a gente é difícil no primeiro turno. A maioria dos jogos será fora e quando jogamos em casa será com adversário bem forte, mas temos que fazer tarefa de casa e tentar ganhar o máximo possível fora. Vai ser duro. É o NBB, fica mais duro a cada temporada e todos se preparando mais. Esse ano teve a Interligas para preparar as equipes que não estavam jogando tanto no estadual e vamos aproveitar a sequência, independente do nosso posicionamento do Paulista, para entrarmos fortes no NBB e no Champions League”, destaca o técnico Guerrinha.

As 16 equipes se enfrentarão em turno e returno no NBB. As quatro melhores se classificam automaticamente para as quartas de final. Do 5º ao 12º disputam as oitavas de final em uma série melhor de três partidas. Das quartas em diante, os confrontos serão decididos em cinco jogos.

Além do NBB, o Mogi das Cruzes Basquete também disputará a Champions League, antiga Liga das Américas, com início previsto para outubro. A primeira fase da competição será dividida em grupos de três times, com jogos de ida e volta, avançando os dois primeiros para a fase seguinte.

Tabela de jogos • 1º turno do NBB 

17OUT – 19h30 – Paulistano X Mogi Basquete – São Paulo

22OUT – 19h – São Paulo X Mogi Basquete – São Paulo

24OUT – 20h – Mogi Basquete X Corinthians – Mogi

1NOV – 20h – Mogi Basquete X Pinheiros – São Paulo

9NOV – 12h45 – Bauru X Mogi Basquete – Bauru

11NOV – 20h10 – Franca X Mogi Basquete – Franca

15NOV – 21h10 – Flamengo X Mogi Basquete – Rio de Janeiro

18NOV – 20h – Mogi Basquete X Pato Branco Basquete – Mogi

21NOV – 20h – Mogi Basquete X Rio Claro – Mogi

2DEZ – 20h – Mogi Basquete X Brasília – Mogi 

4DEZ – 20h – Mogi Basquete X Minas – Mogi

9DEZ – 19h30 – Basquete Cearense X Mogi Basquete – Fortaleza

11DEZ – 19h30 – Unifacisa X Mogi Basquete – Campina Grande/PB 

20DEZ – 21h10 – Botafogo X Mogi Basquete – Rio de Janeiro

28DEZ – 19h – Mogi Basquete X São José – Mogi
Fonte: Mogi Basquete