Mais uma vez, Mogi das Cruzes Basquete e Paulistano se enfrentam em uma série de playoff. O confronto, que já foi até final de NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), será pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2019. O primeiro jogo da série melhor de três será na capital no Ginásio Antonio Prado Jr, neste sábado (21), às 19h, com transmissão ao vivo da TV FPB no Youtube (GCS Sports).

Por ter melhor campanha, a segunda melhor da competição, com dez vitórias em 12 jogos, os mogianos têm o mando de quadra e decidem a série em casa. O jogo 2 será na quinta (26), às 20h, e a terceira partida, se necessária, será no sábado (28), às 19h, ambas no Hugão. O grupo segue treinando forte para chegar bem para o duelo que começa no final de semana.

“Nessa fase tem oito equipes, que se equivalem muito, cada uma com as suas características e seus momentos. A maioria em reformulação, apenas Franca manteve o elenco e modificou pouca coisa. Pelo potencial, pelo time, pelo resultado do ano passado e ter mantido a base, ela é a única que leva vantagem sobre as outras. Apesar do Pinheiros ter mantido também, mas está no mesmo nível das outras. Vai depender muito de cada série. A fase regular é uma coisa. Evoluímos muito na fase de classificação e a gente sabe, pela experiência, que um playoff melhor de três é muito rápido e nem dá para pensar. O Paulistano vai estar mais completo agora com a volta do Yago, com a chegada do Solano (dominicano), que deve jogar a partir do segundo jogo. Vamos com tudo para ficar entre os quatro, que seria um grande resultado para a equipe neste novo ciclo. Se passarmos, ir para a semifinal sabendo que é a mesma coisa que essa fase, no mesmo nível de dificuldade, até chegar a final”, destaca o técnico Guerrinha.

Quem vencer o duelo irá enfrentar Corinthians ou Pinheiros na semifinal do Paulista, que deve ocorrer no começo de outubro, também em uma série melhor de três jogos. Os demais confrontos das quartas são entre Sesi/Franca e São José e Sendi/Bauru e São Paulo.

Fonte e foto: Antonio Penedo