Abertura contou com a participação de centenas de pessoas, que foram propor propostas para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da Assistência

Aconteceu na tarde de quinta-feira (26/09) a abertura oficial da XII Conferência de Assistência Social de Poá, que tem como tema a “Evolução e os Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. A atividade aconteceu na Instituição Cristã Beneficente Verdade e Luz Batuíra e contou com a participação de representantes do Poder Público, entidades e da sociedade civil.

Segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, este momento é de fundamental importância, pois serão debatidas propostas e ações que fortalecerão os trabalhos assistenciais do município. “Tenho a certeza de que sairemos daqui com ótimas propostas. Contamos com grandes profissionais e cidadãos poaenses que contribuirão para a formação de novas ideias”, declarou.

Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Poá, Leonice Ramos Ferreira, este é o momento certo pra que seja feita uma reflexão. “As expectativas são de dias melhores. Temos que reforçar a fé e lutarmos para oferecer o melhor na Assistência Social. Não só para os poaenses, mas para todos os brasileiros”.

Durante a abertura, diversas apresentações foram realizadas. A primeira aconteceu com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá (Apae), que encenaram ações do dia a dia das pessoas. A segunda encenação foi do grupo da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã e demonstrou a desigualdade social, a inversão de valores, a falta de políticas públicas, entre outros. Encerrando, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Varela apresentaram uma dança.

Conferência
A conferência, que terá continuidade hoje (27/9), das 8h às 17h, é um espaço democrático de participação popular para discussão e debates para definição de soluções, prioridades e propostas para o bem comum. “É um momento de avaliar, conferir o que vem sendo executado pelo município e propor propostas e soluções para melhoria nos serviços da Assistência Social. Todos podem participar”, explicou Edevaldo Gonçalves.

Ainda de acordo com o secretário, a Conferência de Assistência Social de Poá terá três eixos temáticos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão de Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Participação e Controle Social no SUAS. “Convido os poaenses a participar e dar sugestões para melhorar nossa cidade. É a Assistência Social mais próxima de você!”, acrescentou Edevaldo Gonçalves.

Na conferência, em âmbito municipal, serão eleitos os delegados que representarão a cidade na etapa estadual.

Foto e Fonte: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá