A Justiça Eleitoral convoca os eleitores para o cadastramento biométrico obrigatório. Quem não se cadastrar até 19/12/2019 terá o título cancelado.

O eleitor que ainda não se cadastrou deverá agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo www.tre-sp.jus.br e comparecer ao cartório na data e horário marcados.
Para ser atendido, compareça com documento original de identidade com foto, comprovante de endereço em nome do eleitor (emitido nos últimos 3 meses) e título de eleitor, se tiver.

(Observação: No caso da emissão do primeiro título de eleitor, veja os documentos necessários no site www.tre-sp.jus.br)

O cadastramento biométrico é feito durante atendimento em cartório eleitoral e envolve coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além de atualização dos dados constantes no cadastro. O procedimento é simples e rápido.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação e está sendo implantada em todo país.

Evite o Cancelamento do seu título

O eleitor com o título cancelado não poderá votar e terá outros impedimentos, como por exemplo:

  • Obter empréstimos em banco público
  • Assumir cargo ou função Pública
  • Renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino
  • Obter Passaporte