O jovem médico Dr. Rafú Jr foi o entrevistado na última segunda-feira, 18 do corrente, no Programa Dialogando Com Lideranças, na TV Cenário. O jornalista e apresentador Jairzinho Ambrósio iniciou a sua fala com uma introdução sobre o entrevistado e alguns temas que seriam discutidos, a saber: Partidos políticos de apoio, futuro convite a um vice-prefeito, projetos sociais, a situação do município Ferraz de Vasconcelos e a análise de alguns nomes de lideranças políticas da cidade.  

            Na primeira parte da entrevista, Dr. Rafú Jr agradeceu o grande apoio que recebe da sua esposa, filhos e familiares nos projetos que o mesmo tem assumido. Ele agradeceu também a inúmeros colaboradores, simpatizantes e a população em geral que o trata com muito respeito e carinho, sobretudo no seu trabalho como médico e nos diversos projetos sociais que há anos ele tem desempenhado para os Ferrazenses. Sobre os seus projetos sociais na área da Saúde e do Esporte, ele deixou claro que tais projetos já existiam antes de qualquer pretensão política e que continuarão, segundo Dr. Rafú Jr, depois das eleições do próximo ano. Para isso, ele pede força a Deus para que todos os projetos perdurem em Ferraz.

            Ao ser questionado pelos possíveis partidos políticos que poderiam compor um apoio ao Dr. Rafú Jr, ele respondeu que conversa e respeita todas as siglas partidárias e pretende sim conversar e ouvir cada liderança política no tempo certo, pois no momento o pleito de 2020 não é uma preocupação para o jovem médico.

            Quando questionado pelos “inúmeros” convites a diversas pessoas que, supostamente o próprio Dr. Rafú Jr estaria prometendo para algumas pessoas de Ferraz, o entrevistado desmentiu esses boatos e disse que neste momento o mesmo não se preocupa com futuras questões políticas que não estão no tempo e/ou no momento de serem debatidas. Porém, o Dr. Rafú Jr deixou claro que é sim pré-candidato a prefeito por Ferraz de Vasconcelos.

            O entrevistado da noite fez questão de citar por diversas vezes as pessoas que estavam o acompanhando nos estúdios da TV Cenário, assim como repetiu o agradecimento a todos os internautas que acompanhavam a Live. Ele também agradeceu a participação e apoio das mulheres nos seus projetos pelos diversos bairro da cidade. Dr. Rafú Jr teceu comentários relevantes sobre Juliane Gallo e Priscila Gambale, que também são possíveis pré-candidatas ao Cargo do Poder Executivo. Ainda sobre a questão da participação da mulher na política, ele enalteceu a força da mulher em todos os aspectos e setores da sociedade e também, no meio político.

            No último bloco do programa, Dr. Rafú Jr falou sobre alguns nomes que são bastante comentados no meio político, como Edson Vander, Ismael Obaminha, Daniel Balke, Wander Gadita. Contudo ele também fez questão de falar alguns nomes de Ferrazenses que se preocupam com a cidade de Ferraz de Vasconcelos, como Gustavinho (da página Salve Ferraz), Valtinho, Maicon do CDHU e Danilo Fqn, dentre outros. Ele parabenizou o trabalho destes e tantos outros munícipes que almejam dias melhores para o município. O entrevistado fez uma análise sobre algumas questões de políticas públicas que, para o jovem médico, em Ferraz de Vasconcelos ainda não acontecem por falta de um gestor que tenha sensibilidade com o povo e que ande no meio das pessoas, escutando os questionamentos e clamor dos munícipes.      

Confira a entrevista do Dr. Rafú Jr na íntegra ao Programa Dialogando com Lideranças, pela página da TV Cenário no Facebook.