Representam Poá os atletas das seguintes modalidades: Handebol (feminino), Xadrez (masculino e feminino), Damas (misto), Tênis de Campo (feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Judô (masculino)

Poá está na disputa da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, sediada pela cidade de Marília até 23 de novembro. Poá terá na disputa uma delegação de 90 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos são realizados anualmente desde 1936, com exceção somente do ano de 1989. Nesta edição, Poá está sendo representada nas modalidades de Handebol (feminino), Xadrez (masculino e feminino), Damas (misto), Tênis de Campo (feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Judô (masculino).

Em 2018, as equipes de Poá garantiram sete medalhas (duas de ouro, três de prata e dois bronzes) na 82ª edição dos Jogos Abertos, sediada pela cidade de São Carlos. Segundo o secretário de Esportes, Tonho de Calmon, a expectativa é que cidade apresente evolução em comparação com a disputa do ano passado. “Nossa cidade vai muito bem representada, por atletas capazes e muito competitivos e tenho certeza que conseguiremos grandes resultados na competição”.

Para o prefeito Gian Lopes a delegação de Poá já é vitoriosa. “Desejo boa sorte a todos os atletas que irão nos representar. Essa é uma importante disputa e nossos atletas aprenderão muito nesse período. Com certeza já são grandes vencedores”.

FONTE:  Departamento de Comunicação de Poá