Por Junior dos Anjos

Na última terça-feira, 19 de novembro, através de sugestão e intermédio da telespectadora Alexandra Miranda, a Allexia Namastê, o programa Bom Dia Ferraz recebeu a Companhia de Dança OKAN, grupo do município de São Paulo que já realizou grandes espetáculos culturais em diversas partes do Brasil e do mundo. Participaram da entrevista o Rafael Machado, Luíz Fernando e Suellen Sanches.

                A Cia de Dança OKAN, nome que deriva no dialeto “Iorubá” e significa ‘alma e coração”, tem no seu alicerce a técnica, a emoção e a autenticidade da mistura de estilos. Idealizada e dirigida por Rafael Machado e Geysa Ruiz, o grupo possui diversas coreografias, shows, espetáculos e amostras coreográficas. Além de receber diversos artistas e dançarinos de todos os Estados Brasileiros e do Mundo.

                A entrevista com os membros da Cia de Dança foi conduzida pelos apresentadores e jornalistas Jairzinho Ambrósio e Junior dos Anjos que fizeram uma análise da importância da dança no campo da Cultura, sobretudo os valores intrínsecos da vida de um estudante e/ou amante das artes.

                Os entrevistados falaram dos desafios para compor um espetáculo, a dedicação diária dos ensaios, figurinos, cenário e a importância das coreográficas.

                Na ocasião, foi amplamente debatido a questão da Lei Rouanet que possibilita a política de incentivos fiscais para empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem parte do Imposto de Renda em ações culturais. A criação de Políticas Públicas voltadas a Arte e Cultura também foi debatida durante a entrevista.

                Confira na íntegra a entrevista com Rafael Machado, Luíz Fernando e Suellen Sanches da Cia de Dança OKAN ao programa Bom Dia Ferraz na página da TV Cenário pelo Facebook.