Por Junior dos Anjos

                A noite da última segunda-feira do mês de novembro (dia 25), ficou marcada pela entrevista ao programa Dialogando Com Lideranças na TV Cenário com a presença do médico Ferrazense Jorge Abissamra Filho, o Jorginho Abissamra.

       Com apresentação do jornalista Jairzinho Ambrósio, o programa iniciou com uma introdução da vida pessoal, profissional e política do entrevistado. O médico Oncologista (especialidade médica que estuda os cancros e a forma de como essas doenças se desenvolvem no organismos, procurando assim o seu tratamento) agradeceu pelo convite e elogiou a estrutura do Grupo Cenário de Comunicação com o novo estúdio recém inaugurado. Para Jorginho, a TV Cenário investe cada vez mais na cidade de Ferraz de Vasconcelos e as cidades circunvizinhas que compõe a região do Alto Tietê, com uma programação de qualidade e com uma responsabilidade e respeito ao povo.

       Após a apresentação inicial do entrevistado, no qual o mesmo detalhou sobre como surgiu o seu anseio em estudar Medicina e as especializações que ele fez após a faculdade, bem como os locais que atualmente trabalha como médico.

       Ao ser perguntado sobre o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, o Zé Biruta, bem como a sua atual gestão, Jorginho Abissamra foi taxativo: “é uma vergonha”. Segundo ele, em nenhum dos três mandatos o Zé Biruta não se saiu bem, não aparece no município e tem uma péssima administração.

Quando o Jornalista Jairzinho indagou que, segundo palavras do próprio Zé Biruta ao assumir a prefeitura de Ferraz (nesta atual gestão) encontrou uma cidade “quebrada” e o culpado teria sido o ex-prefeito Dr. Jorge Abissamra, pai do entrevistado. O médico Oncologista foi enérgico em responder que são falácias do atual prefeito. A cidade já teve três prefeitos [Filó, Izidro e atualmente Zé Biruta], após a gestão do seu pai (Dr. Jorge Abissamra), mas a aparência hoje do município é de total abandono, relatou o entrevistado. Falta mais ação da Municipalidade em reagir e resolver questões de políticas públicas básicas para a população, como: zeladoria, iluminação pública, saúde, dentre outros.

Jorginho Abissamra fez questão de ressaltar que faz parte do Partido Socialista Brasileiro – PSB, juntamente com a sua família há décadas. Que nunca se deixaram levar pelas “ondas políticas” que sempre aconteceu no país [de esquerda e/ou de direita] no qual muitas pessoas migram oportunamente para a bola da vez. Para ele, sua família sempre se manteve na mesma sigla partidária.

Quando perguntado se o pré-candidato do PSB de Ferraz, para o pleito de 2020, já teria sido escolhido ou definido o nome, o médico indagou que a escolha acontece pela decisão do PSB de Ferraz [filiados] e que ainda não é o momento de pensar em nomes, mas sim, de pensar em retirar o prefeito Zé Biruta, inclusive toda a equipe do atual prefeito, que para o entrevistado não corresponde como um projeto viável para o município.

Jorginho Abissamra falou sobre possíveis alianças entre alguns partidos políticos da cidade que caminham na mesma linha do PSB, inclusive citou alguns partidos de ideologia de esquerda e centro-esquerda no qual possa vir apresentar ideias positivas para a cidade de Ferraz de Vasconcelos, no tocante as próximas eleições municipais.

Muitas pessoas assistiram e compartilharam o programa, no qual foi bem interagido por todos que elogiavam e também faziam perguntas a todo o momento. Oportunamente, para um melhor aproveitamento da entrevista, o apresentador Jairzinho deixou as perguntas dos telespectadores para o último bloco do Dialogando Com Lideranças. 

A pergunta da noite, no qual inúmeros internautas fizeram em todo o momento da Live foi: Dra. Elaine virá como candidata ao Cargo Majoritário de Ferraz ou seria o próprio Jorginho Abissamra? Com muita desenvoltura, o entrevistado respondeu sobre esta questão tão esperada pelos telespectadores.

       Confira a entrevista com o médico Jorginho Abissamra ao programa Dialogando Com Lideranças na página da TV Cenário pelo Facebook.