O Mogi das Cruzes Basquete faz uma pausa no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) e retoma a disputa da Basketball Champions League Américas. O time embarca neste sábado para Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Biguá, na segunda (25), às 19h30. Depois, o grupo viaja para Buenos Aires, na Argentina, para encarar o San Lorenzo, na quinta (28), às 20h. Ambos os jogos com transmissão ao vivo pela Dazn.

O time argentino lidera o Grupo A, com duas vitórias sobre os mogianos e também sobre os uruguaios. O técnico Guerrinha ressalta a dificuldade que o Mogi das Cruzes Basquete terá nestes dois jogos pela qualidade dos dois times, que, além de jogarem em casa, estarão com os seus elencos completos. “Serão dois jogos muito duros fora de casa, o Gruber fez um exame que não mostrou nada. Se ele estiver em condições, deve jogar nestas duas próximas partidas. Sofremos muito sem ele. É impossível ganhar do San Lorenzo lá. Eles estão muito bem, e o Biguá vai jogar com o time completo em casa. Vamos fazer um jogo para tentar ganhar ou perder de pouco”, avalia o treinador.

O ala-pivô Luís Gruber, que não entrou em quadra contra o Rio Claro nessa quinta por conta de dores na posterior da coxa direita, passou por um trabalho na fisioterapia e conseguiu treinar normalmente nesta sexta. “O Gruber estava com dores na posterior da coxa ontem durante o aquecimento. Porém, hoje, após o trabalho na fisioterapia, conseguiu treinar normalmente, com boa melhora do quadro inicial. Acreditamos que esteja à disposição do técnico Guerrinha para a partida de segunda contra o Biguá, no Uruguai”, destaca Marcel Annichino, médico do Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), que compõe o departamento médico do clube.

Apesar do retorno do ala-pivô, o técnico Guerrinha não poderá contar com o pivô João Pedro, que passou por uma cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo e deve voltar em abril, nem com o armador Alexey Borges, que se recupera de uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo e tem retorno esperado para fevereiro.

BCLA

A BCLA (Basketball Champions League Américas) é uma competição organizada pela FIBA (Federação Internacional de Basketball) em conjunto com as três principais ligas de basquete do continente latino (Brasil, México e Argentina), desde 2016, com o nome de Liga das Américas. O três primeiros colocados do NBB Caixa garantem a vaga na edição seguinte da Champions League. Nessa edição, os três times que representam o Brasil são Mogi das Cruzes Basquete, Flamengo, Franca.

Fonte:  MOGI BASQUETE

Fotos: Antonio Penedo/Mogi Basquete.