O trabalho não para em Poá. As obras da nova Escola Municipal Estância Hidromineral estão avançadas e já atingiram 85% de execução. O prefeito Gian Lopes está acompanhando o projeto e em breve vai entregar a unidade de ensino à população. A nova escola está sendo construída em uma área na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense.

“Estamos trabalhando muito para melhorar a estrutura das nossas escolas e uma delas é a Estância Hidromineral, que estamos construindo um novo prédio para a unidade na área central. As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado no local e vamos entregar mais este projeto à população o mais rápido possível”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O local contará com estacionamento, quadra coberta, área de convivência, refeitório, cozinha, almoxarifado, salas de professores, da secretaria, da coordenação, da vice-diretoria, da diretoria, sala multifuncional, laboratório, salas de reforço, salas de informática, salas técnicas, auditório, salas de aula, entre outros.

INVESTINDO NA EDUCAÇÃO
Investir na Educação tem sido prioridade em Poá. Nos últimos meses o prefeito Gian Lopes iniciou uma série de reformas de escolas e entre elas: Antonio Carlos de Paula Souza, no Jardim América; Edi Greenfield, no Jardim Santa Helena; Edison Alves de Oliveira, em Calmon Viana; Márcio Gomes, na região central; e Creche Aliança Benfeitor Orlando da Costa, em Calmon Viana.

Entre as principais intervenções nas escolas estão: substituição de portas, jardinagem, pintura externa e interna, reforma do telhado, melhoria do calçamento, melhoria do playground, entre muitas outras. Importante reforçar que no final de dezembro de 2018, o prefeito iniciou as obras para realização de adequações e construção de uma quadra poliesportiva para melhor atender os alunos da escola municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José.

“Iniciamos uma série de reformas nas escolas, importantes obras que são previamente discutidas com a direção, coordenadores, professores, para chegarmos a projetos que realmente atendem as necessidades das unidades de ensino”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Além das reformas, outras ações têm sido colocadas em andamento pelo prefeito Gian Lopes. O chefe do Poder Executivo anunciou a aquisição, por parte da Prefeitura de Poá, de um terreno na esquina da Avenida Lucas Nogueira Garcez e Rua Vitória Maluf, para construção da nova escola municipal Subhi Alexandre Maluf.

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregamos a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, concluiu Gian Lopes.



Foto e Fonte: Divulgação/Departamento de Comunicação de Poá